segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CONTINUAÇÃO DE EXPLICAÇÃO SOBRE O FIO DE CABELO

PESSOAL, O TEXTO ABAIXO É IMPORTANTÍSSIMO, POIS EXPLICA O QUE É UMA VERDADEIRA HIDRATAÇÃO CAPILAR.


Porque podemos comparar o cabelo a uma esponja?SIM, A ESPONJA ABSORVE ÁGUA E O CABELO TAMBÉM.

A água penetra no interior do fio, onde ficam quimicamente interligadas.Isto acontece porque o cabelo é um agente HIDROFÍLICO (atrai água), pois contém cavidades onde as moléculas de água se alojam.O cabelo absorve água tanto no estado líquido quanto em estado de vapor (umidade).

CARO ALUNO, O CABELO NECESSITA DE ÁGUA!!!!!

Um cabelo seco possui uma umidade normal de 15%. Esta porcentagem é considerada o nível mínimo de umidade que um cabelo seco que não tenha sido alterado quimicamente deve possuir.Um cabelo consegue absorver até 31,18% de água, quando a umidade for 100%.Um cabelo que tenha sido alterado quimicamente tem um nível de umidade inferior a 15%.

Ele apresenta as seguintes características:RESSECADO, QUEBRADIÇO, POROSO, SEM ELASTICIDADE, SEM VIDA.

Escova, prancha, rolinho que são agentes mecânicos também diminuem muito o nível de umidade do cabelo.

CARO ALUNO, VOCE JÁ PAROU PARA PENSAR QUE QUANDO, VOCE FAZ UMA ESCOVA OU PRANCHA OU ROLINHO COM CALOR, VOCE ESTÁ DESIDRATANDO O FIO DE CABELO?

Ligue:

Medula PROTEÍNAS

Córtex TINTURA

cutícula PROTEÇÃO

Qual o veículo correto para os produtos que prometem hidratar os fios?O PRODUTO PRECISA SER LÍQUIDO E TER AGENTES HIDRATANTES E UMECTANTES.

SE O PRODUTO QUE VOCE ESTÁ USANDO PARA HIDRATAR É UM CREME, VOCE ESTÁ ERRADO, VOCE ESTÁ FAZENDO BANHO DE CREME.NO MERCADO JÁ EXISTE PRODUTOS LÍQUIDOS PARA HIDRATAR.

Qual o significado do termo “hidratação dos fios”?REPOR A ÁGUA QUE O CABELO PERDEU.COMO O BANHO DE CREME FAZ ISTO?ONDE ESTÁ Á AGUA DO CREME?VOCE JÁ PENSOU NISTO?QUEM PENSA QUE O CALOR DO VAPORIZADOR FAZ A ÁGUA DO CREME ENTRAR NO FIO ESTÁ ENGANADO. ESTUDOS DEMONSTRAM QUE O VAPORIZADOR DESIDRATA O FIO, POIS RETIRA A ÁGUA DE DENTRO DELE.

Joana reestruturou o cabelo de sua cliente com creme de macadâmia depois da química. Certo ou errado? Porquê?ERRADO, POIS É UM CREME.HIDRATAÇÃO TEM QUE SER LÍQUIDA.


35 comentários:

neneca disse...

OLÁ MAÍSA GOSTEI MUITO DESTE DIFERENCIAL ENTRE BANHO DE CREME E HIDRATAÇÃO.POIS MUITOS VENDEDORES DE PRODUTOS , OFERECEM O CREME COMO HIDRATAÇÃO.

RENATA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RENATA disse...

A maior gama de produtos no mercado para tratamento de fio apresentam-se constituídos em creme. Muito interessante e esclarecedoras as colocações, porém na composição de um creme existe a base hídrica associada a oleosa, sei que a oleosa é a proporção mais concentrada, seria essa concentração reduzida do percentual hídrico que não tornaria efetiva a absorção hidratante? O vapor é preconizado como auxiliar na dilatação cuticular para melhor absorção dos tratamentos... Pelo que você repassa é preferível deixar de lado sua utilização... Teria condições de citar produtos e marcas com efetividade de resultados no tratamento?
Obrigada.
Bjs

odaircardoso disse...

ola maisa gostei muito das dicas, mas você poderia me indicar alguns produtos para hidratação, ok! um abraço.

soninha disse...

maisa gostaria que me indicasse alguns destes produtos de hidratação liquida,um abraço.

Anônimo disse...

Maisa,pra mim é surpreendente esta explicação, não tinha conhecimento desta hidratação liquida.Quero muito conhecer alguma marca, para utilizar.è facil encontrar já no mercado estes produtos? E vc pode indicar alguma marca?

Abraços

gleibe luiz disse...

olá maisa,bem entao praticamente tudo que eu pensava que sabia sobre hidrataçao até agora foi por agua abaixo,fiquei mais interessado ainda.

virginia hair Styler disse...

qual seria a melhor forma de se fazer essa hidratação já que tudo o que sempre soube que bastava ser umamarca idonea e de boa qualidade e bem trabalhada seria eficaz. O que e como vc sugere que se faça poderia mostrar-nos o procedimento?Abraço

virginia hair Styler disse...

Pergunta: Será apenas aquela apostila que me foi enviada no começo? Ou terá mais

Rose disse...

Eu gostaria de saber se para fazer uma hidratação, seria melhor antes passar um produto com o ph ácido (2,5) para que o líquido hidratante não saia quando for enxaguar

jaqueline vilas boas disse...

Trabalhar com produto liquido e maravilhoso.A Gente vê a diferença na primeira sessão

silvia helena disse...

Maisa, é de lamentar,pois sempre acreditei que creme hidratava fio de cabelo.Indique alguma marca se possivél.Silvia

Unknown disse...

Esta não entendi muito bem, se a maioria das hidratações do mercado é em creme, e tb recomenda-se usar calor para absorver melhor a hidratação...
Sinceramente, agora fiquei perdida.

CLAUDIO PEIXOTO disse...

já tinha conhecimentos da hidrataçõ liquida como a do plasma, mas realmente pensei que fosse só uma nova maneira de hidratar..

Rosimeire Guedes disse...

maisa , fiquei com duvidas em questao da hidratacao liquida.

Nancy disse...

Muito interessante a explicação. Até hoje só conhecia hidratação em creme, mas realmente o resultado não é efetivo. Não conheço ainda produtos líquidos para hidratação, como os outros alunos, também gostaria de maiores informações sobre marcas e onde encontrá-los.
Abraço

Nancy.

rachel mello disse...

Sabia que a hidratação do cabelo é feita pela introdução da agua no fio do cabelo.Não só do cabelo mais da pele.
Não tinha conhecimento de hidratação liquida.Já que todos os produtos de hidratação que conheço são a base de creme.

Maisa, vc poderias indicar algumas marcas para nós.

Raquel

Unknown disse...

Nossa, tenho que rever todos meus conceitos entao...
O que faço com todos os meus cremes?
Gostaria de mais explicações.

Mari

Simone disse...

Adorei saber que a hidratação dos cabelos tem que ser líquida!!!

Abadia nunes. disse...

Boa isto vai me ajudar muito.

Gilmara Lima disse...

Maisa, acredito que a hidratação liquida seja mais efetiva, mas mencionar que a hidratação em creme não hidrata me deixou muito confusa, pois marcas renomadas garatem este efeito e percebemos quando aplicamos no cabelo. Grata.

fabiane disse...

Maísa muito exclarecedora essa questão da hidratação, apenas quero registrar que quase 100% dos produtos que conheço para hidratação são cremes obrigado

Rinaldo Souza Cabeleireiro.Com disse...

Rinaldo souza,realmente as hidratações não são eficaz.Gostaria de mais informações desta questão a apostila fornecida não foenesse informações destas informaçães.

Anônimo disse...

Viviane barbosa,acredito na hidratação homogênia que é mais efetiva.Mas posque as hidrataçãoes em creme não são eficaz?

Unknown disse...

È interessnte a pergunta da minha colega Renata.Sobre as condições de citar produtos e marcas com efetividade de resultados no tratamento.Se pude responder, tb quero saber.Voltando a suas explicações, eu sempre fiz hidratação a base de creme, por isso não tinha um efeito desejado.Bjs!

Angela

Ilma Cavalcante disse...

Entendido!

Unknown disse...

então as power doses são realmente hidratantes capilares, pois as que eu conheço são, em sua maioria liquidas.Certo?

Karine Zanoli disse...

Olá Maísa,

É a primeira vez que ouço o termo hidratação líquida, muito interessante, gostaria de conhecer alguns produtos.

Karine

Unknown disse...

olá maysa!

o cabelo é como uma esponja, absorve agua e necessita dela. Desidratamos nosso cabelo ao expor ele ao calor de um secador, prancha ou mesmo vaporizador, para repor este liquido perdido necessitamos de uma hidratação, não de um banho de creme.

silvana

Jandira disse...

Muito legal, ja tinha visto esta explicação anteriormente, e realmente é verdadeira.
Jandira

Rafaeli disse...

Maísa, realmente tem muito sentido essa explicação de que o cabelo necessita de água e que os cremes não tem poder hidratante. porém para mim é surpresa a hidratação com produtos líquidos. Estou ansiosa para saber mais sobre o assunto e conhecer esses produtos.

Claudinha disse...

Preciso rever meus conceitos,tudo que aprendi até aqui parece errado.Ainda não conheço nenhuma hidração liquida,vc poderia indicar alguma.
Fiz uma consulta com um tricoterapeuta e ele falou que para os cremes existentes no mercado indicados para hidratar os cabelos,para obter o resultado desejado é necessário na hora da aplicação acrescentar um pouco de água,para quebrar as moleculas e permitir a penetração nos fios.Essa informção procede.
Abraços

Lucimar disse...

Eu realmente fiquei surpresa com essa explicação,pois todo conseito de hidratação que aprendi estava errado,eu ñ conheço nenhuma hidrataçõa liquida pelo contrarioachava q quanto mais consistente fosse o creme mais ele hidratava...gostari realmente de que vc me indicasse algumas produtos para hidratar q sejam liquidos pois o q mais fasso no meu salão é hidratação e realmente preciso de um produto q me bons resultado.....

Rose disse...

então se eu selar as cuticulas do fio, a hidratação em líquido penetra o fio e não sai com facilidade?

Mayra disse...

Muito interessante este assunto não sabia sobre hidratação liquida sempre fiz em creme...adorei a expilvação....
bjo Mayra