sexta-feira, 6 de novembro de 2009

EXPLICAÇÃO DE COSMETICOS UM SETOR EM CRESCIMENTO

ATRAVÉS DESTE TEXTO PODEMOS OBSERVAR QUE O COMERCIO DE COSMETICOS NO BRASIL ESTÁ CRESCENDO MUITO.
GERALMENTE TODO ANO AS EMPRESAS ESCOLHEM UM TIPO DE COSMÉTICO, JOGA NO MEIO DE COMUNICAÇÃO. VOCE SABE QUAL FOI O APELO DAS EMPRESAS ESTE ANO?
SE VOCÊ NÃO SABE, DEVE FICAR MAIS ATENTA A ISTO.
E NO SEU TRABALHO, COMO VOCE EXPLORA A VENDA DE COSMETICOS, JÁ QUE PO BRASILEIRO ACHA QUE O PRODUTO VENDIDO EM SALÃO É MELHOR QUE O VENDIDO EM SUPERMERCADO.
VOCE TEM UMA PEQUENA LOJINHA NO SEU SALÃO?
VOCE SABIA QUE, QUANDO TRABALHAMOS COM TERAPIA CAPILAR DEVEMOS TER SEMPRE O PRODUTO DE MANUTENÇÃO PARA OFERECER AO NOSSO CLIENTE?
COMO VOCE ESTÁ SE PREPARANDO PARA ATENDER O COMERCIO DE VENDA DE COSMÉTICOS?
BOM, TEMOS MUITA COISA PARA RESPONDER NOS COMENTÁRIOS...

28 comentários:

Lucimar Torres disse...

a mídia explorou bastente a questão de shampoo,condicionadores e produtos que ñ apenas limpam mas tratam o cabelo.

tenho produtos para revenda sempre a disposição do cliente,pois se o profissional explicar a necessidade de dar continuidade em casa no tratamento que ela faz no salão com certeza ele compra.

na questão da preparação tenho tentado me preparar, mas como estou começando meu negócio agora ainda ñ tenho como investir mt, mas é um negócio mt lucrativo....

CLAUDIO PEIXOTO disse...

evidentemente que para vendermos o produto temos de demonstrar a nossa cliente de que sabemos exactamente a função de produto e que temos certeza que ele vai atingir o nosso objectivo.

fabiane disse...

Ainda não possuo produtos de revenda para manutenção em casa pois me sinto insegura em adquirir produtos dos quais não conheço a conposição apenas por ser de marca famosa, o diagnóstico do problema da cliente é algo muito delicado e difícil, podemos piorar a situação ao indicar produtos que achamos serem bons e na verdade não temos o conhecimento correto sobre ele, já vivenciei isso como cliente e não gostaria de fazer o mesmo por isso estou estudando .

Anônimo disse...

Todos os meses praticamente a midia lança shampoos, condicionadores e cremes de tratamentos, a propaganda é muito pesada e o povo que não conhecimento a respeito e querem os cabelos cada vez mais bonitos embarcam e compram mesmo. Eu não tenho um salão ainda por isso não tenho nenhum produto para revenda e muito mesmos para manutenção. mas quando chegar a hora que estar muito preparada e principalmente sabendo a composição do produto a oferecer para o meu cliente.Neste momento ainda tenho muitas duvidas.

soninha disse...

ainda não faço vendas de produtos no meu salão,mas agora com o estudo,vou aprender mais para indicar para cada cliente om produto certo.

odaircardoso disse...

a midia esta sempre focando nas coloração .

produto para o salão não tenho mas como estou descobrindo como sedeve trabalhar e melhores produto mais pra com serteza irrei ter.

virginia hair Styler disse...

sim sempre tento passar compreensão e serviços a serem mantidos para manutenção capilar apos e sempre cada tratamento efeuado, mas se tiver produtos mais saudáveis e menos agressivos que realmente darão resultados será bem mais eficaz

Karine Zanoli disse...

O mércado de cosmético está crescendo cada dia mais. Não realizo a venda de cosméticos pois não tenho salão, mas acho interessante visto que o cliente quer realizar uma manutenção em casa, ainda mais em tratamentos na área de terapia capilar. Os clientes atualmente estão mais informados em relação a gama de cosméticos existentes, assim o conhecimento dos cosméticos é de grande importância para solucionar algumas dúvidas que as clientes possam apresentar.

Karine

Ilma Cavalcante disse...

Acho de extrema importancia saber orientar o cliente, e consequentemente é nosso dever repassar ao cliente produtos de manutenção adequado para ele.

Ilma Cavalcante disse...

Acho de extrema importancia saber orientar o cliente, e consequentemente é nosso dever repassar ao cliente produtos de manutenção adequado para ele.

Unknown disse...

Em matéria de venda de manutenção estou preparada, pois sempre tenho algo a oferecer ao meu cliente. Quando o cliente confia no profissional, ele acaba acreditando tb nos produtos que o profissional indica.

jaqueline vilas boas disse...

JA TRABALHO COM PRODUTOS FITOCOSMECEUTICOS HA 6 ANOS.eSTOU SATISFEITAS E OS RESULTADOS SATISFATORIOS

RENATA disse...

Maciçamente os meios de comunicação têm explorado os produtos de coloração.
Desde que iniciei meus trabalhos voltados a área capilar sempre tive produtos de manutenção para oferecer os meus clientes, pois muito pouco resolve fazermos um trabalho seja de coloração, transformação de fio ou tratamento no salão e o cliente posteriormente não utilizar produtos de manutenção adequados para cada situação.

Gilmara Lima disse...

Atuo na indústria de cosmeticos e percebo que a mida é muito agressiva e passa uma informação superficial, sendo aceita pelo cliente sem saber realmente a necessidade do seu cabelo.
Nem todo cabelereiro tem o conhecimento adequado para indicar um produto para o seu cliente e como não trabalho com salão não tenho produtos para revender.

Atuo diretamente com dermatologistas e após a conclusão do curso posso vir a revender produtos com ativos, pois desta forma é considerado ético para a classe médica e bem visto pelos pacientes. Grata.

Unknown disse...

Eu vi muita propaganda de produtos que prometem recuperar os cabelos este ano.Eu não vendo produtos, trabalho em um salão que está começando a vender a linha de manutenção.Estou buscando saber o que realmente funciona,acho que conhecer a composição é a melhor maneira e através deste curso ja aprendi um bocado.

Simone disse...

Acredito que a mídia tenha explorado muito com relação aos shampoos sem sal.No momento não vendo nenhum cosmético para os cabelos pois sou esteticista e estou fazendo o estudo agora com vocês.Não tenho salão e sim uma estética.Pretendo atender o comércio de venda de cosméticos quando tiver um conhecimento amplo a respeito das composições,benefícios e o produto certo a indicar para cada patologia.

gleibe luiz disse...

bom em parte o cliente vai crer na sua indicaçao do produto caso voce passe segurança na informaçao,sao tantas informaçoes todos os dias na midia que acho nao ter um foco especifico,e para atender o melhor os clientes é buscar a informaçao correta e indicar com segurança,fazendo uso e tendo os produtos no salao.

Unknown disse...

Olá, Maísa
Eu também penso que a mídia explorou muito os shampoos sem sal.
Ainda não trabalho em salão, mas quando tiver meu comércio , quero conhecer bem os produtos e trabalhar com produtos de qualidade. Tenho mudado meus conceitos após nosso curso, e desejo ter produtos eficientes para oferecer a meus clientes.
Procuro preparar-me adquirindo mais conhecimento para saber analisar os produtos disponíveis no mercado.
Concordo que devemos ter produtos de manutenção para nossos clientes.

Jandira disse...

A mídia explora bastante todo lançamento novo a fim de que o crescimento não pare, devemos nos ater ao fato de selecionar o que é bom,e escolher parao nosso estabelecimento sempre o que for melhor em todos os sentidos, priorizando sempre a qualidade.

Jandira

Kayla Ribeiro disse...

Bom, com relação ao apelo do marketing alem dos shampoo reconstrutores tiveram um apelo bem destacado os produtos com especiarias indianas alem de varias escvas que vem sendo lançadas no mercado, ja senti realmente a necessidade de ter produtos p/manutenção das minhas clientes e vejo que as vezes perdo muito com isso porem antes sempre dei dicas de produtos e onde encontra-los . . . Porem depois de saber o pouco que ate agora aprendi neste curso estou revendo todo meu aprendizado.

neneca disse...

Com certeza as empresas de cosméticos ,vão sempre confundir a cabeça do consumidor.Agora cabe ao bom profissional da área de beleza fazer com que seus clientes acreditem nele.Meu carro chefe ,são os produtos de manutenção.Faço meu trabalho nos clientes, e junto eles já levam a manuteñção para casa.Os que não levam, faço pacotes e promoções.Espero que esteja indo no caminho certo.

Unknown disse...

A mídia a todo momento, nos induz aos seus produtos para um cabelo belissimo.Ainda não tenho salao,e nem produtos para manutenção,pois estou me preparando para conhece-los.

Claudinha disse...

A midia explorou esse ano as escovas "as inteligentes, marroquinas..." Em fim foram muitas lançadas com promessa de deixar a cabeleira cada vez mais bela.
Acho interssante a venda de produtos de manutenção,ainda não atuo na área da beleza, estou me preparando para isso,e agora com o curso tudo fica mais fácil,ainda tenho várias duvidas mas estão dimimuindo com o decorrer do curso.To aproveitando o curso ao máximo sei que vai ser muito util no meu dia a dia.
Um abraço bom curso a todos

rita costa disse...

nao tenho produto pra vender aos meus clientes, mais oriento produtos pra manutençao diaria

Rafaeli disse...

Maísa, Não sei qual foi o apelo deste ano. Gostaria de saber. como ainda não estou trabalhando nesta área, não exploro venda, e acho essa exploração visando lucro muitas vezez até vergonhonsa. não prooriza a necessidade do cliente e sim o lucro. Porém é necessário que o terapeuta capilar sempre tenha em mãos um bom produto para oferecer ao cliente para realizar manutenção.

Rose disse...

Bom eu acho que o apelo das empresas este ano é os cabelos alisados e coloridos.Eu ainda não tenho uma lojinha. Mas é o que vou providenciar.

Unknown disse...

Maysa

Escovas de alisamentos (como a escova inteligente e indiana), xampus para crescimento de cabelo e condicionador para utiliza a noite, foi alguns dos lançamentos consmeticos para cabelo. Não tenho salão, mas acho importante comercializar o produto que usamos no salão para nossos cliente.

silvia helena disse...

Todo cosmetico quando lançado no mercado existe uma grande exploraçâo da mídia,pois esse é o objetivo vender.Por isso devemos ter conhecimento dos ativos de cada produto,para podermos indicar o produto correto a cada cliente, pois tratamento sem manutençao nâo tem resultado.SILVIA