terça-feira, 17 de novembro de 2009

EXPLICAÇÃO DE LIMPEZA QUÍMICA

NO DECORRER DESTA SEGUNDA ETAPA VIMOS VÁRIAS SUBSTÂNCIAS QUE DEIXAM RESÍDUOS NO FIO DE CABELO E PENSO QUE MUITO DE VOCÊS PENSAM QUE AO PASSAR UM XAMPU ANTI-RESÍDUO, CONSEGUIMOS RETIRAR ESSAS SUBSTÂNCIAS QUE FICAM ENCAPANDO O FIO.
ISTO NÃO É VERDADE...
Quando estou dando aula aqui no Hospital do Cabelo, falo que o cabelo é um verdadeiro "pará-raio", pois ele tem carga negativa e tem capacidade de se ligar a várias substâncias. Uma delas é justamente os metais.
Se você ler aquela parte de metais tóxicos veremos que encontramos o alumínio na atmosfera e este vai ter contato com o cabelo; alguns destes metais são encontrados nos cosméticos.

A água da piscina tem cloro e cobre.
Sempre falamos que o cloro deixa o cabelo esverdeado, mas não é verdade; o que deixa o cabelo esverdeado é o cobre.

A praia deixa o cabelo muito ressecado devido ao sol, poeira, maresia, sal e minerais encontrados nas águas praianas.

Então, se pensarmos melhor, dá para perceber nitidamente que somente um xampu anti-resíduos jamais vai conseguir limpar um fio de cabelo.

Então existe um tratamento chamado limpeza química que é indicado para retirar minerais, metais, resíduos de cosméticos, sujidade, e outras coisas mais que um xampu não consegue fazer.
Aqui na escola, os alunos vêem na prática, o resultado de um cabelo que passa por esta tricoterapia e ficam surpresos com o resultado.
Nos depoimentos sempre eles comentam que após a limpeza química o cabelo absorve muito os nutrientes de um tratametno e logo passa de um cabelo alcalino para um cabelo ácido.
É surpreendente!!
Por isso, todos, quando fecham um pacote de tricoterapia, no primeiro dia, fazem uma limpeza química.

23 comentários:

CLAUDIO PEIXOTO disse...

TEM LOGICA...GISTAVA DE PARENDER MESMO A FAEZR ESSA LIMPEZA QUIMICA.,..

RENATA disse...

Fiquei interessadíssima por essa limpeza química! Como é o procedimento? Poderia nos repassar a informação? Obrigada.
Abraços.
Renata.

Unknown disse...

Espero aprender logo a fazer essa limpeza quimica.
Angela

odaircardoso disse...

Boa explicação e estou super curioso para aplender como si faz e ver o resultado.

Unknown disse...

Entendi Maísa, mas que produto é este? Onde encontrar ? Também fiquei interessada en conhecer...

fabiane disse...

Essa limpeza química é uma relíquia quando vamos aprender sobre elea e aplica-la?

virginia hair Styler disse...

quando será que terei a oportunidade de conhecer esta limpeza quimica?

soninha disse...

você vai nos ensinar como faz essa limpeza?estou ansiosa por sua resposta,um abraço.

Rose disse...

QUE LEGAL. Quero aprender

Unknown disse...

Interessante...

Claudinha disse...

Maravilha,essa limpeza quimica é mesmo ótima,tive a oportunidade de conhece-la,o resultado é mágico.

gleibe luiz disse...

gostaria de saber se o champu anti residuo tem alguma participaçao positiva nesta limpeza com mais algums produtos ,ou voce nao usa o champu?

Gilmara Lima disse...

Maisa,terei a felicidade de usufruir desta limpeza quimica, pois estou inscrita no curso de tricoterapia na turma de 2010. Desde que iniciei na industria farmacêutica há 10 anos fiquei apaixonada pela parte cientifica e pela capacidade de compreender o quanto os ativos nos auxilia nos tratamentos. bjos!!!

lucimar Torres disse...

acho q essa limpeza quimica vai revolucionar meu salão,estou anciosa para conhecer, qd vamos aprender?

Karine Zanoli disse...

Nossa que legal. Estou ansiosa para aprender a técnica e conhecer os produtos. Deve ser ótima...

neneca disse...

E AÍ MAÍSA QUANDO VAMOS SABER ESTA RECEITINHA,PARA PODERMOS TRABALHAR COM MAIS TRANQUILIDADE.BJS E BOA SEMANA.

Jandira disse...

Oi galera,

Eeta limpeza é demais,impressionante como os cabelosficam após receberuma.

Jandira

jaqueline vilas boas disse...

a limpeza quimica e otima

Simone disse...

Adorei saber dessa limpeza, gostarei muito de aprendê-la.

silvia helena disse...

Muito interessante esta técnica, estou ansiosa para aprendê-la. Silvia

Kayla Ribeiro disse...

Na verdade não vejo a hora de conhecer produtos que fazem a diferença !!!

rita costa disse...

muito interessante essa limpeza quimica

Nancy disse...

Nossa....estou precisando de uma limpeza dessas no meu cabelo...rsrs. Deve ser excelente mesmo!!! Quero muito conhecer os produtos e a técnica.
Abraço