terça-feira, 17 de novembro de 2009

ÓLEOS VEGETAIS

SOMOS O PAÍS QUE TEMOS A MAIOR DIVERSIDADE DE ERVAS E ÓLEOS DO MUNDO.
EM 2007 PASSADO ESTIVE NA ITALIA E VI PRODUTOS CARÍSSIMOS FEITOS COM ÓLEOS BRASILEIROS SENDO VENDIDOS POR PREÇOS ABSURDOS E TODO MUNDO COMPRANDO.
E NÓS AQUI USANDO QUERATINA E SILICONE?
TENHO CERTEZA QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DE ALGUNS ÓLEOS QUE ESTÃO NA APOSTILA E NÃO É QUE OS GRINGOS CONHECEM TODOS ELES, POIS USAM.
QUE ESTRANHO NÉ?
POIS É, AS VEZES VAMOS COMPRAR PRODUTOS NATURAIS DE EMPRESAS DE NOME DO BRASIL QUE LANÇA PRODUTOS NATURAIS COMO POR EXEMPLO: ÓLEO DE BURITI E QUANDO PEGAMOS ESTE ÓLEO QUE TEM 3 FASES UMA DELAS É ÓLEO MINERAL. SERÁ QUE ESTE PRODUTO É GENUINAMENTE NATURAL?
TENHO CERTEZA MINHA ALUNAS QUE ALGUMAS DE VOCES TEM ESTE PRODUTO EM CASA.
VAMOS VALORIZAR O QUE É NOSSO, VAMOS VALORIZAR A NOSSA FLORA.

ATT.
MAÍSA

30 comentários:

CLAUDIO PEIXOTO disse...

nao vivo no Brazil...mas concerteza voces tem muita...nao so beleza paisagistica...como plantas bem medecianais...por isso acho k deveriam usar bem esses recursos....em vez de usaram oleos minerais,,,

Unknown disse...

Realmente temos esse óleo com 3 fases.Mais usamos sem saber realmente o que existe em sua composição.Porque os Brasil não investe nesses óleos naturais para os brasileiros já que temos a matéria prima?Ou eles preferem lucrar mais?
Abraços Angela

Anônimo disse...

Maisa, esse é o problema de nosso país, tudo de melhor e exportado e ficamos sempre com as sobras. E realmente alguns dos óleos, nunca tinha ouvido falar e fique bastante curiosa para conhecê-los

Unknown disse...

Nossa cultura... não temos conhecimento do quanto temos a nosso favor. Acho que exportar é mais lucrativo. Nosso país muitas vezes não incentiva e regulariza as leis sobre os produtos naturais. Fora do Brasil, isto é muito controlado, a qualidade do produtos.
Eu tb não conheco qual óleo vegetal é indicado para substituir o uso da queratina e do silicone. Mas que bom que isto pra mim já começou a mudar.
Ate +

Anônimo disse...

Maisa, a mudança maior, tem que começar comigo mesma em primeiro lugar, foi um choque tão grande quando comecei a fazer este curso, de tudo até então certo, passou a não ser e a vida inteira nos foi passado por exemplo que os oleos hidratan e nutrem os cabelos, que o rolinho ou bobs fazem os cabelos crescerem e nutrem. A mudança é radical.Será que hoje no mercado há profissionais já preparados para essa verdade?

Anônimo disse...

Essa limpeza quimica é fantástica, quero muito aprender a fazê-la ou ir até a escola para fazer em meus cabelos. Essa limpeza é muito cara?

RENATA disse...

É, felizmente temos muita riqueza em nosso país, não apenas em nossa flora, mas em vários quisitos, infelizmente estes potencias não são devidamente explorados e utilizados para uso e consumo da nossa população. Falta informação consistente, valorização pelo que é da nossa terra, deixar de lado essa idéia medíocre de que o bom é produto importado! Temos produtos muito bons em nosso mercado, mas muita coisa também "mascarada"! Discernir, compreender e avaliar uma fórmula e seus ativos de maneira efetiva é o caminho... Este curso está me abrindo um novo horizonte!
Bjs

Karine Zanoli disse...

É Maísa, por incrível que pareça tudo o que temos de bom é exportado para os outros países, e depois que que comprar produtos importados caros que são feitos com nossas matérias primas.

Karine

fabiane disse...

Com certeza Maísa, mas quando podíamos imaginar que produtos que estavam sendo usados não faziam bem para o cabelo por isso obrigado pelas informações

virginia hair Styler disse...

Sempre soube que as plasntas são a cura para tudo , mas se trabalharem somente com essas materias primas, seremos mais saudáveis e os laboratórios iriam encalhar seus produtos "paleativos", alguém acha que os grandoes jogam pra perder?
Claro que não , mas agora mais que nunca quero conhecer o que vc tem a nos mostrar e ensinar, muito obrigada.

Rose disse...

é por isso que quero fazer tricoterapia para conhecer tudo o que é bom e até produzir

soninha disse...

o meu maior desejo é aprender usar os produtos certos,obrigada pelas informações tão preciosas .

odaircardoso disse...

E por termos uma grande flora mas muitas as vezes que damos mais valor no que vem de fora que na maioria das vezes e produto sintetico.

neneca disse...

Com certeza ,concordo com vc.É por isso que muitas empresas estrangeiras estão colocando suas filiais no Brasil.

Claudinha disse...

É verdade alguns eu nen conhecia,outros até tenho mas só agora vi q não é natural,q grande parte da sua composição é oleo mineral...,rs.Somos enganados a toda hora.

Maisa obg por estar nos abrindo os olhos,ensinando a olhar embaixo do nosso nariz o que não enxergamos por pura falta de conhecimento.Ta me ajudando muito.

Jandira disse...

Maisa,geralmente é assim mesmo, o melhor que produzimos é para ser exportado. A gente fica com a produção inferior.

Jandira

gleibe luiz disse...

infelismente tudo que temos de melhor nao fica aqui.

Gilmara Lima disse...

Maisa, sou da opnião de que a informação é para todos e bastar "querer" para "ter", portanto não culpo a sociedade por despejar estes produtos no mercado e sim as pessoas que os adquirem sem conhecimento.
Se a informação está para todos depois da revolução digital me pergunto "Porque os profissionais ainda atuam de forma primitiva"? Cabe a cada um de nós escolher o caminho que queremos trilhar...de forma ética ou puramente comercial?

Unknown disse...

Se o produto nacional não é valorizado, e os próprios brasileiros nem conhecem a sua flora, fica complicado acreditar que todos, ou pelo menos a maioria das composições estão no mercado apenas para enganar o público. Portanto é muito importante saber algo mais para passar aos nossos cliente não só conhecimento como também credibilidade.

Kayla Ribeiro disse...

Maisa vou demorar um pouco para responder porque fiquei sem net so voltou praticamente agora!!

Certa de sua atenção "!!1

Lucimar Torres disse...

nós ñ temos mesmo noção das riquezas naturais que temos.....

Unknown disse...

As empresas brasileiras não valorizam oque tem. Muitas das vezes, pagamos muito mais caro em um produto importado, sendo que a matéria prima é nossa. O oleo de buriti desta empresa não é genuíno, pois não é 100% natutal, puro e completo.

silvana

silvia helena disse...

Infelismente o insentivo dos nossos governantes é insignificante nessa área,e nossa matéria prima ainda vai ser muito usada pelos outros. SILVIA

Gilmara Lima disse...

Maisa, a questao que vamos encontrar adiante é cultural.
O mercado valoriza mais o que é importado porque entende que é melhor e já temos ciência de que muitas formulas não são tão boas como dizem ser.

O dermatologista que é especializado em terapia de cabelo tem apoio da industria farmacêutica para sua atuação, então certamente ele irá tratar o seu paciente com medicamentos e formulas industrializadas....portanto teremos que ter bastante competencia e paciência para reverter este quadro. bjos!!!

jaqueline vilas boas disse...

O Brasil e um pais complicado,tudo que usa aki e de baixa qualidade,o que realmente bom vai pra fora do pais.Mas precisamos salientar de que isso tem que ser mudado e a população conscientizado sobre isto
Obrigado

Simone disse...

É verdade!! Temos muitas coisas boas que não são aproveitadas.

Kayla Ribeiro disse...

É realmente incrivel esta informação porem e como desde antes . . . sai do nosso Brasil para retornar bem bem mais caro e sem acesso .

Rafaeli disse...

Infelismente Maísa, grande parte das mehores produções brasileiras são exportadas, geralmente a maior parte da população nem tem conhecimeto dos produtos brasileiros que são importados. o que acontece: os bons produtos nacionais são exportados e acabamos comprando produtos importados por achar que é melhor que o nacional e pagamos muito caro por isso. É preciso uma maior valorização do mercado nacional.

rita costa disse...

concordo com a resposta d anossa amiga elane

Nancy disse...

É uma pena que não possamos usufruir do que temos de melhor no nosso país. Temos uma diversidade enorme de matérias-primas mas não temos acesso a elas. É uma pena!!