terça-feira, 17 de novembro de 2009

TRABALHO DE UMA ALUNA

ESPERO QEU VOCES TOMEM CONSCIENCIA E SIGAM O EXEMPLO.
• Óleo siliconado natural:
Função: proteger os cabelos contra o ressecamento da água do mar e piscinas.
Composição: mineral oil, cyclopentasiloxane ,C I60720,parfum.
• Óleo de ovo:
Função: E indicado para cabelos ressecados e danificados.
Composição: Mineral Oil, egg protein, BHT, perfume CI 13015.
• Óleo semente de uva:
Função: hidratar e nutrir.
Composição :Mineral oil,vitis,vinefera(grape)seed oil,CI12010,CI 60725,BHT,fragance.
• Óleo de abacate: Hidratar e nutrir:
Composição: Paraflinum liquidium, glycine soja ,Oil, parfum, persa gatissima extract,BHT,CI 60725,CI 21230.
• Óleo de babosa:
Função: nutrir e hidratar.
Composição: Paraflinum,liquidum, glycine soja ,oil,parfum,aloe barbadensis Estract,CI60725,CI21230,BHT.

Resumo: Para se chegar a uma conclusão examinei minuciosamente todas os óleos q encontre no mercado ,a todos diziam que sua função era :nutrir e hidratar os cabelos,logo foi vendo que todas as composição era praticamente a mesma só mudavam alguma formulas ou letras sabe Deus por que?Encontrei também vários números, vários cheiros e variedades enormes de óleos ,mas num instante passei na pele e senti seu cheiro era óleo diesel puro e ao invés de hidratar tornou-se ressecada ainda mais o local onde testei ,ainda bem que foi no braço e não nos cabelos !A minha conclusão e a seguinte nenhum óleo vendido no mercado e vegetal, todos são óleos minerais sem exceção ,e de terapêutico não tem nada ,todos prometem hidratar,nutrir tanto a pele quanto os cabelos e ainda serem terapêuticos podendo serem usados em qualquer pele e qualquer pessoa.Volto a insistir porque um produto desse que não trás nada de bom,ele e liberado pela ANVISA e quando vão tomar consciência disso?

24 comentários:

CLAUDIO PEIXOTO disse...

ISTO É MESMO PARA REFLECTIR.....

Unknown disse...

È realmente, concordo c/ vc.È por isso que os cabelos estão indo de mal a pior.

Unknown disse...

A situação é complicada mesmo Maísa.
O pior é que vende tanto estes óleos, as pessoas comprar pensando que estão adquiriando um produto necessario ao cabelo. Porém eu tenho esperança que a medida que profissionais forem se formando e adquirindo conhecimentos necessarios, poderemos lutar contra isto, instruindo nossos clientes.
Não podemos guardar apenas pra nós o que temos aprendido.

fabiane disse...

OK maísa tentarei fazer o mesmo obr.

virginia hair Styler disse...

Sabe; eu na verdade nunca gostei de usar muito esses produtos siliconados, pq sempre achei que deixavam o aspecto dos fios maquiados e com ar pesado e aparencia de ressecamento, fora que sempre foi muito dificil a higienização no fio.Costumo usar fitocosméticos.
Utilizo mais uma emulsão a base de Aloe Vera com composição de extrato de aloe vera, agua deionizada nipagim, herquart, alcool cetílico e nipazol, o q vc acha desta formulação?

Rose disse...

è realmente não da para entender. Porque é liberado um produto que faz uma propaganda enganosa. Diz que vai hidratar quando na verdade vai desidratar.

soninha disse...

é uma situação muito dificil,mais com conhecimento,vou fazer a minha parte ,ajudar consientizar as pessoas dos perigos na área dos cosméticos.

odaircardoso disse...

A falta de informação da lugar para que estes espertinho sempre sai no lucro a pessoa que compra e simplesmente inocente.

neneca disse...

É Maísa todo cuidado é pouco.Mas agradeço muito a você por estas informações.Pois estou com um olho no Padre e outro na missa.rssssssss.para não chorar.Fique com Deus.

Unknown disse...

se não existe óleo vegetal no mercado, que possa realmente nutrir os fios, e a hidratação deve ser líquida, que também é difícil no mercado, entao o que fazer???????

preciso da sua ajuda.

Claudinha disse...

Ok!!!
Qnta propaganda enganosa,este mercado capitalista nos engana com força,creio que estamos acordando de um pesadelo.

gleibe luiz disse...

como disse ,a unica maneira de mudar esta situaçao é mudança de postura nossa e com esse curso estamos saido na frente.

Lucimar torres disse...

aki tb ta dificil achar olé vegetal.....a situação é pior do eu pensava...

Unknown disse...

Otimo trabalho. Pelo que pude observar neste trabalho é que acontece aki o mesmo do exemplo do xampu que nos foi dado.Fazem uma grande quantidade de oleos dividem em galões e ali colocam corantes e fragancias diferentes para nomea-los.

silvana

Gilmara Lima disse...

Excelente trabalho da colega de grupo, Parabéns!!!!

Para agregar a turma tenho a resposta para a pergunta dela em relação a liberação da Anvisa para este tipo de cosmeticos:

Os cosméticos são classificados de acordo com a sua porcentagem de ativos e composição ( grau I, II e II), os produtos classificados no grau I não apresentam estudos cientificos e testes, portanto podemos observar que estes produtos devem ser classificados no grau I, tendo restrição apenas para termos terapêuticos porque sua proposta não é de tratamento propriamente dito.
Como vocês podem ver a industria farmacêutica funciona desta forma e cabe a nós diante deste conhecimento adquirido mudarmos este conceito e melhorarmos a vida do Sr. cabelo dos nossos futuros clientes. bjos à todos!!!!

Gilmara Lima disse...

ok

Gilmara Lima disse...

ok

Karine Zanoli disse...

Muito legal a explicação. Pena que a população não tem o conhecimento necessário e usam esses produtos sem nenhuma atividade.

Jandira disse...

Eu também ja analise, são óleos minerais,extraidos de substâncias danosas para os cabelos

Jandira

Simone disse...

Eu concordo, também cheguei a esta conclusão.

silvia helena disse...

Essa é uma situação muita complicada pois não sabemos no que e em quem acreditar. Afinal de contas como contradizer o fabricante do produto? Por isso o que nos resta é estudar para cada vez mais pra tomarmos consciência e conscientizar as pessoas sobre esses produtos. Silvia.

rita costa disse...

entendido

RENATA disse...

Bem detalhado e interessante o levantamento feito! Procurarei desenvolver a minha análise da melhor forma possível. Estou enviando a mesma no transcorrer desta semana.
Bjs

Nancy disse...

Também não consigo entender....não são feitas pesquisas para a aprovação da ANVISA para posteriormente o produto poder ser liberado no mercado?
É tudo enganação? Que vergonha!!!