terça-feira, 15 de março de 2011

REDAÇÃO DA ALUNA DE TRICOLOGIA GENI MENDES

O TRICOLOGISTA E SUA IMPORTÂCIA NA SOCIEDADE MODERNA


O Tricologista é um profissional altamente qualificado, que domina com eficácia e segurança qualquer patologia do tricopaciente, quer seja física ou psico-emocional.
É um profissional disciplinado, equilibrado, íntegro e acima de tudo, ético.
Domina com autoridade e conhece com excelência técnicas práticas e teóricas relacionadas às questões capilares e emocionais dos tricopacientes.
Possuidor de uma visão holística, analisa minuciosamente o tricopaciente e lhe propõe o tratamento, antes que o fato se concretize.
O Tricologista exerce um papel fundamental e diferenciado na sociedade em relação a outros profissionais.
Seu conhecimento baseia-se na prevenção e solução das doenças físicas e psicossomáticas dos tricopacientes.
Após analisar, o tricologista encaminha o caso para o profissional adequado, ou indica o tratamento de acordo com a patologia existente, propondo a sua cura.








A importância da legalização nessa profissão.

Os Tricoterapeutas e Tricologistas que são legalizados tem na verdade, um grande diferencial. Eles são associados a um órgão responsável, que possui um código de ética, e normalmente estão sujeitos à uma fiscalização periódica.
Todo o seu trabalho é sério e feito dentro de normas, onde são registrados em prontuários ou livros, com fotos anteriores e posteriores ao tratamento. Possuem também sites na Internet.
Os Tricologistas, são profissionais com profundo conhecimento na área, atendendo e conduzindo essas pessoas à mudanças de hábitos, tanto na área física quanto emocional.
A orientação vem através de medidas de prevenção das patologias, usando técnicas dentro da tricoterapia, iniciando seus trabalhos com a aplicação de tricoterápicos.
E consequentemente vê-se o processo de cura, advindo da ajuda do próprio tricopaciente, pois ele sabe que tem que corrigir seus hábitos.
A profissão de Tricologista é séria, requer muito estudo, responsabilidade e conhecimento.
É um ramo importante na área da saúde, pois além de cuidar da aparência, precisa se dedicar muito à área emocional de cada tricopaciente.




Existem porém, relatos de que algumas pessoas fazem curso de Tricologista em um dia, e já se dizem profissionais tricologistas. De acordo com estudos e pesquisas realizadas sabemos que isso é uma coisa bem impossível. Como agir diante disso? Que segurança tem quem procura serviço com esse profissional?
As pessoas que necessitam de um tratamento nessa área, precisam estar sempre atentas, pesquisando bem, para não ter surpresas desagradáveis.
O tricologista só será realmente legalizado, se realizar estudos sérios com categoria e posterior aprovação.
Daí estará realmente apto para exercer sua profissão e poderá, com segurança e eficácia, realizar todos os procedimentos tricoterápicos.

GENI MENDES

Nenhum comentário: